quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A importância do "Metacall"


Muitas pessoas me procuram querendo saber o que eu mudaria no deck delas e me enviam suas decklists. Eu geralmente respondo com a seguinte pergunta:  

“Quais decks você acredita que serão os mais populares no PRÓXIMO torneio no qual participará?”

Essa pergunta é crucial para qualquer hipótese de sucesso que você vislumbre ter a longo prazo.

Esse tipo de raciocínio se chama “metacall”.

domingo, 28 de outubro de 2012

The Champions - Simon He


Em 2005/2006 existia um site chamado metagame.com que era responsável pela cobertura do extinto Shonem Jump. Além disso, disponibilizavam artigos, de ótima qualidade, escritos por diversos jogadores influentes da época. Alguns dos artigos mais populares eram da coluna The Champions, escritos, brilhantemente, por Matt Peddle.

Nessa coluna eram analisados os decks que teriam maior impacto no metagame do período e que possuíam diferenciais em relação aos outros.
A ideia é “reviver” essa coluna.
Espero que gostem.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Jogadores "Maníacos"


Você já jogou contra alguém que, simplesmente, ignorou as suas cartas “setadas” ou que invocaram monstros e mais monstros sem medo, aparentemente, nenhum de Torrential Tribute ou Mirror Force?
Repare que quando você OUSA questioná-los sobre o porquê de tanta violência, as respostas variam entre:

“Eu precisava ganhar o jogo logo!”  
“Quem não arrisca, não petisca.”.
Entre outras...

Esse tipo de jogador é o que eu chamo de “maníaco”.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Apresentação


E aí galerinha, tudo bem? Meu nome é Paulo Roberto e moro no Rio de Janeiro. No mundo do "YGO" também sou conhecido como PRRJ.

Depois de anos adiando essa ideia, finalmente o blog saiu do papel. Eu sempre achei que faltava algum conteúdo para o jogador do Brasil em relação ao jogo competitivo. Espero que, a partir de agora, não falte mais.
  
O foco aqui vai ser bem diferente em relação aos outros blogs que existem no Brasil. Não vai ser apenas para falar sobre lançamentos de Tin’s e Boosters, já que vários sites cobrem bem essa lacuna. Pretendo abordar diversos aspectos do jogo que são extremamente ignorados por 90% dos jogadores e que, ironicamente, são cruciais para um desempenho consistente. Também vou dar ênfase ao que está acontecendo no cenário mundial do YGO, com comentários sobre resultados de YCS, previsões sobre o metagame com o intuito de ajudá-los a se preparar para os próximos formatos do jogo.

Espero que eu possa ajudar vocês a melhorarem com a experiência que eu ganhei ao longo desses últimos anos no jogo.

Ah, só mais uma coisa. Eu sou novo no mundo dos blogs, então eu peço POR FAVOR que critiquem, comentem, contestem e mandem sugestões de artigos, para o que eu saiba o que VOCÊS querem ler, afinal este blog é para ajudá-los.

É muito importante que possamos interagir, seja  através de comentários nos artigos postados ou seja por e-mail. Farei o possível para tirar suas dúvidas.
Contatos via e-mail através do prrjygo@yahoo.com.br

Bom, por enquanto é isso. Espero que gostem.
Até mais. E lembrem-se:
É muito menos sorte do que você imagina...